As 7 raças de cachorros mais fofos do mundo

Nós preparamos uma seção especial para você com 7 raças dos cães mais bonitos do mundo, pelo menos na minha opinião. Afinal, o que um cão fofo não é uma piada. Mas no final, todos os cães são realmente fofos e especiais, independentemente da sua raça. Sem contar os cães vadios (ver publicação em cães vadios), que são considerados os cães e companheiros mais fiéis de todos os tempos.

Siga a nossa lista abaixo. E se você tiver outras sugestões, não se esqueça de se juntar e comentar sobre a publicação dos cães mais bonitos do mundo. Aproveite!

7. Shih Tzu

1-cachorros-mais-fofos-do-mundo

Em sétimo lugar na nossa lista, o Shih Tzu é uma raça de cães originários da China. Além de outras raças de cães, a origem desse animal tem uma lenda. De acordo com o que se diz, shih tzu seria o símbolo do amor entre uma princesa chinesa e uma mongol. Isso explica por que é considerado um dos cães mais bonitos do mundo.

6. Husky Siberiano

2-cachorros-mais-fofos-do-mundo

Ocupando nossa sexta posição, a raça Siberian Husky é uma raça canina russa. Estes cães são conhecidos na Sibéria há quase dois mil anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas pelo Chukchi.

5. Malamute

3-cachorros-mais-fofos-do-mundo

 

Em quinto lugar, escolhemos o Malamute como um dos cães mais bonitos do mundo. É uma raça de cães nórdicos dos Estados Unidos. Considerado antigo, tem sua origem vaga, embora se saiba que eles foram desenvolvidos pelas tribos do Alasca para o trabalho.

4. Samoieda

4-cachorros-mais-fofos-do-mundo

Nosso quarto lugar pertence a Samoieda, raça Rússia. De acordo com estudos, esta raça é uma das mais antigas, porque desce com pureza, dos cães que acompanharam as migrações das tribos dos Samoiedas, que viveram na Sibéria e cujas origens remontam à pré-história. Embora domesticado, é um cão que desempenha exemplarmente suas funções como um animal de utilidade, em particular como guardião. Levados para a Inglaterra, destacam-se nas competições de exposição.

3. Shar Pei

5-cachorros-mais-fofos-do-mundo

Inicialmente criado para ser um cão de fazenda multifuncional, é considerado eficiente, uma vez que as características desejadas foram alcançadas: é silencioso o suficiente para ser um guarda animal, por exemplo. Considerado também um animal de estimação companheiro, não perdeu suas características de trabalho, como a eficiência como pastor e rastreamento. Fisicamente, o shar-pei tem uma carranca e uma boca preta pigmentada, que, de acordo com os chineses, afugentaria espíritos malignos e a impostura de sua postura mostraria que nunca foram desafiados.

2. Chow Chow

6-cachorros-mais-fofos-do-mundo

Considerado por muitos como o cão mais fofo do mundo, Chow Chow ocupa o segundo lugar na nossa lista dos cães mais bonitos do mundo. Seu nome literalmente significa “cachorro de cabelos leigos”. Uma raça antiga de origem desconhecida, presume-se que sua imagem já tenha sido usada para a decoração de objetos na Dinastia Han, 206 aC e que durante a Dinastia Tang, um dos imperadores teve 2500 cópias deste canino em sua criação. Entre as especulações dos historiadores estão as cruzes entre mastos e spitz.

1. Lulu da Pomerânia

7-cachorros-mais-fofos-do-mundo

Nosso grande campeão é a raça Lulu Pomeranian, também conhecida como Spitz, com o nome da região da Pomerânia na Alemanha Oriental. Historicamente, esses animais vieram para a Europa pelos vikings, sendo mencionados pela primeira vez na literatura alemã em 1450.

Deixe uma resposta